Extrato de pagamento de benefício

Publicado: 17/04/2013 11:52
Última modificação: 22/05/2017 10:44

O Extrato de Pagamento é um documento que comprova a renda dos beneficiários, detalhando os valores e a data de pagamento do benefício. Pela Internet é possível emitir o último extrato disponível. Para períodos anteriores, procure uma agência da Previdência Social.

Este e outros serviços do INSS agora estão disponíveis no site meu.inss.gov.br. Acesse o link e cadastre sua senha sem sair de casa.

Emitir extrato        Calendário de pagamento

Passo a passo para obter extrato de pagamento de benefício

1. Entre no site meu.inss.gov.br (abra Histórico de Créditos)

2. Clique em “Fazer login”

3. Caso ainda não possua senha, clique à direita para cadastrar uma

4. Anote a senha que foi gerada

5. Ligue no 135 e valide a senha ou faça isso em qualquer Agência da Previdência Social (sem agendamento)

6. Acesse o link novamente. Haverá notificação de “Senha expirada” para que você crie sua própria senha

7. Após o preenchimento com a senha criada e o CPF, o extrato será exibido

Os bancos também disponibilizam este serviço nos caixas eletrônicos, bastando utilizar o cartão e a senha que você já utiliza para receber o seu benefício.

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O atendimento da Previdência Social é simples, gratuito e dispensa intermediários.